quarta-feira, 15 de junho de 2016

Londres, terceiro dia

Meus 2 primeiros dias em Londres não foram muito bons, então acordei, tomei café da manhã e saí para passear como se fosse o primeiro dia na cidade. 

Peguei o metrô e fui para Notting Hill, que tinha vontade de conhecer desde que vi o filme, não só porque adorei a história de amor entre Hugh Grant e Julia Roberts, mas também porque achei o bairro lindo.

Desci na Estação Ladbroke Grove (Linha Hammersmith & City) e fui caminhando até a porta azul da casa em que o Hugh Grant morava no filme, que fica na 280 Westbourne Park Road; em seguida, fui até a Livraria Notting Hill, que fica no local em que anteriormente ficava a travel bookshop que inspirou a livraria do filme, a qual fechou em 2011 (13-15 Blenheim Crescent); e fui também a loja de souvenirs em que foi filmada a livraria do filme (142 Portobello Road).

Depois caminhei um pouquinho pelas lojas e barracas da Portobello Road, onde aos sábados acontece uma feira de antiguidades famosa; passeei pela Campden Hill Road, uma estrada cheia de casas lindas; e fui andando para o Kensington Gardens, um parque lindo, onde conheci o Kensington Palace, o Restaurante Orangery, a Round Pond (Lagoa Redonda), o calçadão em homenagem a Princesa Diana, e o Albert Memorial, que fica em frente a casa de espetáculos Royal Albert Hall.

Ao lado do Kensington Gardens, fica o Hyde Park, onde visitei a fonte também em homenagem a Princesa Diana e fotografei a Serpentine Bridge, que liga os dois parques.

Do Royal Albert Hall fui andando até o Museu Victoria & Albert, mas chegando lá, o cansaço bateu, então ao invés de visitar o museu, peguei o metrô na Estação South Kensington (linhas Piccadilly, Circle e District) e voltei ao hotel para descansar.

À noite, fui de metrô até Piccadilly Circus, uma praça com alguns letreiros luminosos, que lembra a Times Square, em Nova York, mas só lembra, pois a quantidade de letreiros é bem menor. Na região  há vários restaurantes americanos, como o Bubba Gump Shrimp Company, onde eu jantei. Adoro este restaurante, que é inspirado no filme Forest Gump, que eu também adoro.

Acho que este foi meu melhor dia em Londres, pois amei Notting Hill, um bairro tranquilo e cheio de casinhas encantadoras...

Porta da casa de Hugh Grant no filme Um Lugar Chamado Notting Hill

Livraria que fica no local onde anteriormente ficava a livraria que inspirou o filme

Loja de souvenirs em que foi filmada a livraria do filme

Portobelo Road

Campden Hill Road


Kensington Palace





Restaurante Orangery

Round Pond



Calçadão em homenagem a Princesa Diana

Calçadão em homenagem a Princesa Diana

Fonte em homenagem a Princesa Diana

Serpentine Bridge

Albert Memorial

Royal Albert Hall

Piccadilly Circus

Estátua de Eros, Piccadilly Circus

Nenhum comentário:

Postar um comentário