segunda-feira, 20 de junho de 2016

Londres, quinto dia

Peguei a linha Piccadilly até a estação Green Park, fiz baldeação para a linha Victoria, desci na estação Victoria e fui andando até a estação de ônibus de mesmo nome, onde encontrei um grupo de turistas para conhecer Stonehenge e Bath. Comprei a excursão no site da Viator. O guia era um vovô super fofo, um verdadeiro lord inglês, mas seu sotaque britânico, extremamente carregado, foi muito difícil de entender.

Stonehenge é um complexo de pedras enormes, cuja construção é um mistério, e fica na planície de Salisbury, no sul da Inglaterra. Fomos até lá de ônibus, recebemos um audioguia e tivemos um tempo livre para apreciar e fotografar o monumento, que é impressionante.

Conhecer esta atração não estava nos meus planos, meu desejo era ir apenas a Bath, mas todas as ofertas de passeios que eu encontrei na internet combinavam a antiga cidade romana com 1 ou 2 destinos, então optei por conjugá-la com Stonehenge e fiquei muito satisfeita com a escolha.

A primeira parada em Bath foi nas Termas Romanas, um templo com piscinas que foram construídas pelos romanos para usufruírem de uma fonte de água quente local. Recebemos um audioguia e tivemos um tempo para explorar o museu, que é muito interessante. Em seguida, fizemos um walking tour pela cidade, passando pelo Little Theatre, o New Theatre Royal, o Jane Austen Centre, o Circus, o Royal Crescent e a Abadia de Bath, que fica na mesma praça das Termas Romanas.

Bath é um charme e pode ser visitada perfeitamente em um bate e volta, eu adorei e super recomendo.

Stonehenge



Abadia de Bath


Termas Romanas



Antiga piscina







The Little Theatre

The New Theatre Royal



The Jane Austen Centre

The Circus




The Royal Crescent


Nenhum comentário:

Postar um comentário