quarta-feira, 8 de junho de 2016

Amsterdam, sétimo e último dia (ou Bélgica)

Acordei bem cedo e fui para a Estação Amsterdam Centraal encontrar um grupo para conhecer Antuérpia e Bruxelas. Comprei o passeio pela internet, através do site da Viator. O tour foi feito em Inglês, mas o guia falava devagar, dava para entender praticamente tudo (e eu não falo inglês fluentemente).

Antuérpia é a capital mundial dos diamantes, é responsável por 70% do comércio desse mineral precioso. Parece uma cidade interessante, mas a ida até lá foi quase inútil, eles nos levaram até uma loja para comprar diamantes, e só. A parada só não foi inútil porque depois da visita à loja tivemos um tempinho livre, que eu aproveitei para conhecer a belíssima estação de trem da cidade.

Em Bruxelas, fomos ao Atomium, passamos em frente do Palácio Real, do Jardim Botânico, do túmulo do soldado desconhecido, do centro administrativo, de uma igreja linda cujo nome não me lembro, e depois descemos do ônibus e fizemos um passeio, à pé, pela Catedral de St. Michel, a Galeria St. Hubert, a Grand Place e o Manneken Pis.

Terminamos o walking tour em uma loja de chocolates belgas e depois tivemos um tempo livre, que utilizei para almoçar e tirar mais fotos na Grand Place, que é considerada por muitos a praça mais bonita do mundo.

Gostei muito de Bruxelas, mas me arrependi de fazer esse passeio, pois a capital é muito bonita, merece mais dias para ser conhecida, vou ter que voltar... 

Antuérpia

Estação Central da Antuérpia


Diamonds :)

Atomium, Bruxelas


Catedral St. Michel

Galeria St. Hubert

Grand Place 






Restaurante charmoso no qual eu almocei

Starbucks da Grand Place

Hard Rock Café da Grand Place

Manneken Pis

Monumento Everard't Serclaes. Diz a lenda que tocar o braço ferido da estátua dá sorte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário