sexta-feira, 10 de junho de 2016

Londres, primeiro dia

Fiz check out no hotel em Amsterdam, peguei um tram até a Estação Amsterdam Centraal e lá peguei um trem até o Aeroporto Schiphol, de onde meu vôo para Londres sairia às 10:50. Porém, o vôo (da KLM) foi cancelado e fui encaixada em outro às 15:50 apenas, ou seja, fiquei 5 horas de castigo no aeroporto.

Como se isso não bastasse, em virtude de problemas meteorológicos em Londres, ficamos 1 hora dentro do avião esperando para decolar. E para encerrar o filme de mal gosto, já no Aeroporto de Heathrow (1 dos 5 aeroportos de Londres), minha mala, que não apareceu na esteira, só foi encontrada mais ou menos 30 minutos após eu reclamar no balcão da companhia aérea, estava perdida em algum canto do aeroporto...

Peguei o trem Heathrow Express do terminal 4 aos terminais 1, 2 e 3 (este trecho é oferecido gratuitamente pelo aeroporto) e depois, destes terminais até a Estação Paddington (este trecho é pago e o ticket pode ser comprado aqui). Em Paddington passam as linhas de metrô Bakerloo, Circle, District e Hammersmith & City. Meu plano era pegar a linha Circle até a Estação King's Cross St. Pancras e lá pegar a linha Piccadilly até a Estação Russel Square, que fica próxima ao hotel em que eu me hospedei. Porém, estava tão cansada e estressada que peguei um táxi.

Uma alternativa mais barata é pegar a Piccadilly Line na Estação Heathrow, que fica dentro do aeroporto, e ir direto para a Estação Russel Square. Eu não fiz isso porque descobri tarde demais, já no meio da viagem.

O hotel em que eu fiquei foi o Imperial, um hotelão antigo, que data de 1837, cujos quartos são simples, tem carpete, banheira e aquela cortininha eca que fica encostando na gente durante o banho, mas é muito bem localizado, em frente a Russel Square, pertinho de uma estação onde passa uma das principais linhas de metrô, e a 5 minutos do British Museum. O café da manhã, que está incluído na diária, é inglês (leia-se bacon, linguiça, feijão, tomate e cogumelos), mas perto do hotel há cafeterias, lanchonetes, restaurantes e mercados.

Quando eu cheguei ao hotel, era quase 21h, então fiz o check in, deixei a mala no quarto, lanchei, tomei banho e fui dormir cedo, para começar minha viagem a Londres, de fato, no dia seguinte.

Tram, o bonde moderno de Amsterdam

Estação Amsterdam Centraal

Russel Square

Quarto em que fiquei no Imperial Hotel

Mapa do metrô de Londres

Nenhum comentário:

Postar um comentário