segunda-feira, 13 de junho de 2016

Londres, segundo dia

Apesar de ter ido dormir cedo no dia anterior, acordei bem tarde, tomei café da manhã e me dirige a Estação de Metrô Russel Square, onde comprei o cartão de transporte Oyster com viagens ilimitadas para 7 dias (período que eu ficaria Londres). Comprei o cartão em uma máquina, mas com a ajuda de uma funcionária. Para entender tudo sobre o Oyster, clique aqui e leia esta ótima postagem do Ricardo Freire.

Desta estação, em que passa a Linha Picaddilly, fui para a Estação Holborn, que fica pertinho de uma Loja Carphone Warehouse, onde comprei 1 chip (que eles chamam de sim card) de 1GB para ter acesso a internet fora do hotel. Este plano foi suficiente para utilizar a internet o dia inteiro durante 7 dias e esta loja, que possui vários endereços em Londres, foi dica do ótimo blog Londres para Principiantes. Para saber qual a loja mais próxima do seu hotel, clique aqui

Da loja fui caminhando até Convent Garden, onde encontrei um grupo para fazer um passeio a pé pela cidade com um guia da Sandemans New Europe, uma empresa que oferece walking tours gratuitos em várias cidades do mundo. Fiz 2 passeios com eles em Amsterdam e este em Londres. Optei pelo tour em inglês e não em espanhol, mas compreender o inglês britânico foi difícil. Além disso, o guia andava rápido demais, e acho que ele era ator ou estudante de teatro, pois falava dos pontos turísticos interpretando, ficava 10, 15 minutos falando, um saco... 

O passeio foi tão cansativo e o sol estava tão quente que quando terminou, voltei para o hotel com crise de enxaqueca para descansar um pouco e sair novamente. Fiquei me sentindo super culpada por estar dentro do hotel em um lindo dia de sol em Londres, mas de fato, estava me sentindo muito mal. Além de estar acima do peso e ser sedentária, passei 7 dias andando em Amsterdam, fiz quase tudo a pé, então cheguei à Inglaterra muito cansada, mas só me dei conta disso naquela tarde.

Dormi umas 4 horas e quando acordei, ao invés de ir para Picaddilly Circus, como havia planejado, resolvi jantar no pub do hotel (Night and Day Bar) e voltar para dormir cedo. Comi um gostoso fish and chips e decidi que a partir do dia seguinte ia fazer os passeios sozinha, no meu ritmo, devagar, mas com qualidade, nem que para isso tivesse que cortar alguns pontos turísticos que pretendia visitar.


Covent Garden

St Martin-in-the-Fields Church

National Gallery

Trafagal Square

Trafagal Square



Westminster Abbey


Estátua de Nelson Mandela, Praça do Parlamento

Parlamento

Fish and chips

Nenhum comentário:

Postar um comentário