segunda-feira, 13 de abril de 2020

Portugal, quinto dia

No meu quinto dia em Portugal, saí de Lisboa e fui conhecer Óbidos, uma cidade medieval que conserva ao seu redor as muralhas que a protegiam. Na Estação Campo Grande, peguei um ônibus (ou autocarro) da companhia Rápida Verde e em aproximadamente 1h estava lá. A cidade é pequena e encantadora, possui casinhas graciosas, ruelas fofas, igrejas e ruínas bem conservadas da sua muralha e do Castelo de Óbidos, construção do século XIII na qual hoje funciona uma pousada.



Óbidos pode ser conhecida em uma manhã ou tarde, mas como eu acordo tarde, sou lenta, e paro para fotografar tudo, passei o dia lá. Percorri as ruas principais, contemplei as lojinhas e provei a ginginha, uma bebida típica da cidade, parecida com um licor, e feita com ginja, fruta que parece uma cereja. Já havia provado a ginginha em Lisboa, mas em Óbidos ela é servida em copinhos de chocolate que você come depois. Uma delícia!



Após o almoço, subi as muralhas e percorri seus 2km. Lá de cima, temos uma vista linda da cidade inteira, das redondezas e do enorme aqueduto que outrora levava água para a cidade.

Considero o bate e volta a Óbidos um passeio imperdível.


Entrada da cidade

Porta da Vila

Uma das escadas que dá acesso ao alto da muralha


Ginginha servida no copinho de chocolate

Ginginha misturada com chocolate



Ruínas do Castelo de Óbidos
 










Vista do alto da muralha




Entrada da pousada que funciona onde era o Castelo de Óbidos

Mais ruínas do castelo



Vista panorâmica da cidade

Vista do aqueduto que servia a cidade

Queijo delicioso cujo nome não me lembro e sangria de espumante com frutas vermelhas


Linda fachada já de volta a Lisboa

Miradouro das Portas do Sol
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário