terça-feira, 28 de abril de 2020

Mosteiro da Batalha e Marialva

Na hora que o mosteiro abriu, eu já estava na porta. Visitei a atração, que realmente é belíssima, e depois segui para Marialva, uma pequena aldeia medieval com pouquíssimos habitantes, que possui ruínas da parte da cidade que outrora era muralhada. 

Em Marialva fica um hotel chiquérrimo chamado Casas do Côro, que são antigas casas de habitantes restauradas. Uma única casa possui mais de um quarto, que correspondem à suites do hotel, além de sala de estar, sala de jantar, como se fosse uma casa mesmo. A casa em que eu estava, por exemplo, tinha 3 quartos, eu estava hospedada em um deles, e em outro quarto havia um casal. Eu reservei um quarto standard, o mais simples, mas eles me deram um up grade para uma suíte lindíssima com hidromassagem. 

À tarde eu visitei as ruínas da cidade, e à noite jantei no restaurante do hotel, um lugar super sofisticado, romântico, com uma comida deliciosa.

Mosteiro da Batalha

Entrada do mosteiro

Túmulo do rei D. João I e da rainha Da. Filipa de Lencastre




Claustro de D. João I







Claustro de D. Afonso V






Túmulo do rei D. Duarte e da rainha Da. Leonor de Aragão


Frente do mosteiro


Parada em Vizeu para almoçar

Vizeu

Restaurante em Vizeu

Cada do Coro, Marialva

Casa em que ficava a minha suíte

Minha suíte











Nas ruínas de Marialva












Vista da cidade muralhada do seu ponto mais alto

Casas de Coro vistas do ponto mais alto das ruínas



Jantar no restaurante do hotel. Entrada.

Prato principal: bacalhau com purê de legumes.

2 comentários:

  1. Que lugar incrível! E você deu riqueza de detalhes de imagens nós fazendo imaginar o lugar. Parabéns! @todamaeeunica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! E obrigada pelo retorno ❤️

      Excluir