sexta-feira, 24 de abril de 2020

Palácio da Pena

Acordei em Sintra, tomei café da manhã, e fui para para o centro da cidade. O plano era pegar um ônibus turístico que passa por alguns palácios e saltar no Palácio da Pena, aquele todo colorido. Todavia, a fila de espera do ônibus estava grande, e quando ele chegava, poucas pessoas desciam, o que fazia a fila andar bem devagar. Então apareceu um rapaz dizendo que fazia o mesmo caminho do ônibus, pelo mesmo preço, na sua van. Como várias pessoas demonstraram interesse, eu demonstrei também, e subimos na van. Desci em frente ao Palácio da Pena e fiquei uns 45 minutos na fila até entrar. A atração estava lotada! Dentro do castelo, caminhávamos vagarosamente em fila; do lado de fora, era quase impossível tirar uma fotografia sem registrar a multidão. Apesar da grande quantidade de pessoas atrapalhando minha visita e minhas fotos, curti o passeio, achei o palácio lindo.

Desci para o centro da cidade a bordo de um tuc-tuc, uma espécie de triciclo coberto, almocei na Piriquita, uma confeitaria tradicional de Sintra, e depois segui no meu carro alugado para Batalha, a cidade onde existe um belíssimo mosteiro, pelo qual eu me apaixonei vendo fotos, e fiz questão de colocar no meu roteiro.

Palácio da Pena visto da van

Entrada do palácio

Dentro


























Nenhum comentário:

Postar um comentário