quarta-feira, 28 de junho de 2017

Lençóis Maranhenses. Quarto Dia

No dia 14/06/2017 um carro 4x4 nos pegou no hotel de Barreirinhas e nos levou para o hotel de Santo Amaro. Para chegar a Santo Amaro, passamos por uma estrada de terra, por isso é imprescindível que o veículo seja 4x4.

Eu contratei este transfer com a pousada na qual ficamos em Barreirinhas e paguei R$600,00 por ele. Como éramos 4 pessoas, valeu a pena, mas existem formas mais baratas de se fazer esse translado.

Chegando a Santo Amaro, passeamos pela margem do Rio Alegria, almoçamos, e às 15h um 4x4 nos pegou na pousada e nos levou para a Lagoa das Andorinhas.

O acesso aos lençóis de Santo Amaro, que leva uns 10min, é mais fácil que o acesso aos lençóis de Barreirinhas, que leva meia hora. Além disso, em Santo Amaro o carro pode andar sobre as dunas, o que torna o passeio muito mais interessante, e não é permitido em Barreirinhas.

A Lagoa das Andorinhas, na minha opinião, é a mais bonita de todas. Quando chegamos, não havia ninguém, e por um bom tempo desfrutamos dela só eu, meu pai, minha mãe e a Rose, minha amiga. Foi maravilhoso

Contratei esse passeio na pousada em que estávamos e pagamos R$250,00 por um  tour privativo, só para nós 4. Se fizéssemos o passeio em grupo, com outras pessoas, cada um pagaria R$50,00.

À noite, jantamos o churrasquinho do Domingues. Eu não gostei muito, achei a carne gordurosa, mas meus pais e a Rose gostaram. Consumimos 5 espetinhos, 1 Coca-Cola, muitas cervejas e pagamos apenas R$50,00.

A caminho da Lagoa das Andorinhas




Lagoa da Andorinha




Eu e meus pais

Selfie dentro d'água





Selfie fora d'água





Por do sol


Nenhum comentário:

Postar um comentário