segunda-feira, 19 de junho de 2017

Lençóis Maranhenses. Primeiro dia

Dia 11/06/2017 embarquei com meus pais e uma amiga em um vôo da Latam rumo a São Luiz, onde um motorista nos esperava para nos levar de carro até Barreirinhas, principal base para quem quer conhecer os Lençóis Maranhenses. Do Rio de Janeiro até o Aeroporto de São Luiz são aproximadamente 3 horas, e do Aeroporto de São Luiz a Barreirinhas são mais ou menos 4 horas. O transfer do aeroporto até o hotel eu contratei ainda no Rio de Janeiro, por e-mail, com a Pousada Encantes do Nordeste, na qual ficamos hospedados, e custou R$450,00.

Quanto a pousada, suas áreas comuns são muito bonitas, com muito verde, e a parte externa dos chalés é uma gracinha. Porém, eles são bem simples por dentro, além disso, o telefone do meu quarto não funcionava, no quarto dos meus pais havia uma cesta de frutas cujas bananas estavam murchas, o wi-fi não chegava aos chalés, e a pousada possui uma escadaria que dificulta a locomoção, principalmente de pessoas idosas ou com alguma deficiência. Os funcionários eram simpáticos, o café da manhã era bom e para chegar até o centro da cidade de  carro levávamos aproximadamente 10 minutos.

Perto da pousada fica o Restaurante Bambuê, que é do mesmo proprietário, o que permite que o consumo feito no restaurante seja pago apenas no check out. A comida de lá é muito boa, mas o atendimento é ruim, o que aliás, é uma característica de toda a cidade, na qual as pessoas são muito simpáticas, mas extremamente despreparadas, temos que nos controlar para não perder a paciência e entender que estamos no Estado mais pobre do país, onde a maioria das pessoas é muito humilde.

Assim que chegamos, deixamos as malas e pegamos um táxi até a Avenida Beira Mar, no Centro de Barreirinhas, que fica de frente para o Rio Preguiças, mas é pequena, possui poucos restaurantes e quase nenhuma loja. Sentamos à mesa do Restaurante Na Canoa e pedimos uma carne de sol com macaxeira, que estava boa; 3 pastéis de camarão e 3 pastéis de caranguejo, que estavam horríveis; algumas cervejas, que não estavam geladas; e um drink, que eu estou esperando até hoje.

À noite, jantamos no Restaurante Bambuê.

Fiquei um pouco decepcionada com a pousada, pois li elogios a ela em mais de um site de viagens. Quanto ao Centro de Barreirinhas, não me decepcionei porque não criei nenhuma expectativa.

Pousada Encantes do Nordeste. Exterior dos chalés

Pousada Encantes do Nordeste. Escadaria que separa a recepção dos chalés, da piscina e do local do café da manhã

Centro de Barreirinhas


Rio Preguiças ao anoitecer


Nenhum comentário:

Postar um comentário