quarta-feira, 28 de junho de 2017

Lençóis Maranhenses. Quinto Dia

No nosso segundo dia em Santo Amaro, um 4x4 nos pegou no hotel, às 9h, e adentrou o Parque Nacional dos Lençóis, passando por lagoas e dunas belíssimas, e parando duas vezes para fotos, até chegarmos a Lagoa Betânia, onde fizemos a primeira parada para banho.

Ficamos lá cerca de 1h, depois pegamos um barquinho que atravessou o Rio Santo Amaro e nos levou para almoçar. Após o almoço, o barco nos deixou em uma margem do rio onde há uma espécie de barraca feita de troncos, e ficamos dentro do rio e embaixo desta barraca descansando o almoço. Foi uma delícia! 

Aproximadamente 45min depois, o barco veio nos buscar e nos levou de volta ao carro, então seguimos para a Lagoa da Gaivota,  onde ficamos umas 2h.

Eu contratei este passeio na pousada em que estávamos hospedados. Se fizéssemos o passeio com outras pessoas, pagaríamos R$80,00 cada um, mas como reservamos a jardineira só para nós, pagamos R$400,00, além de R$10,00 cada pela travessia do Rio Santo Amaro.

À noite, comemos um risoto de camarão delicioso no restaurante da Pousada Água Doce.


Lagoa da Serra                        




Dando uma de blogueira, rs




Lagoa Betânia

Rio Santo Amaro









Atravessando o Rio Santo Amaro de barco rumo ao restaurante onde almoçamos

Eu e minha amiga Rose
  





Olhem quem eu encontrei no Maranhão! A Tainá! Rs

Cabrito ensopado com arroz

Redário para descansar o almoço

Mas preferimos descansar o almoço dentro do rio, embaixo dessa cabana

Dando uma de blogueira 2, rs

Reparem na cor da água! Parece suja, mas esta coloração dá-se em virtude de algas.




Minha amiga, minha mãe, eu e meu pai

Voltando pro carro

Lagoa das Gaivotas


Nenhum comentário:

Postar um comentário