quarta-feira, 21 de junho de 2017

Lençóis Maranhenses. Segundo dia

Os Lençóis Maranhenses espalham-se por Barreirinhas, Atins e Santo Amaro. Minha intenção inicial era ficar hospedada 2 dias em cada um desses lugares, mas depois que meus pais resolveram me acompanhar na viagem, resolvi ficar apenas 3 noites em Barreirinhas e duas em Santo Amaro, para que a viagem não ficasse muito cansativa para eles.

No nosso primeiro dia inteiro em Barreirinhas, fomos conhecer alguns dos grandes lençóis, como a Lagoa da Preguiça e a Lagoa Azul. Esse passeio pode ser feito de manhã ou à tarde, mas na parte da tarde a incidência solar é mais amena e pode-se assistir ao por do sol.

Eu contratei o passeio com a pousada em que ficamos hospedados, cujo proprietário também possui uma agência de turismo. Custou R$80,00 por pessoa e durou umas 4 horas.

O veículo 4x4 da agência pegou a gente no hotel, dirigiu-se até a beira do Rio Preguiças, atravessou para o outro lado do rio e seguiu durante 30 minutos em uma estrada de areia, cheia de buracos e poças de água, até chegar a Lagoa da Preguiça, onde ficamos cerca de 30 minutos. Depois, fomos andando até a Lagoa Azul, onde ficamos mais uns 45 minutos, e por último, fomos para uma duna bem alta para assistir ao por do sol. Nesse trajeto, passamos por outras lagoas muito bonitas, e enquanto as pessoas assistiam ao por do sol, eu e minha mãe nos refrescamos em uma lagoa só para gente.


À noite, jantamos no Restaurante Bambuê.

Vista da travessia de balsa pelo Rio Preguiças



Lagoa da Preguiça




Lagoa Azul














Nenhum comentário:

Postar um comentário