segunda-feira, 3 de julho de 2017

Lençóis Maranhenses. Sexto dia

No dia 16/06/2017 saímos de Santo Amaro do Maranhão às 9h e fomos para São Luiz, onde chegamos por volta de 13h. Eu contratei o transfer na pousada em que estávamos hospedados e pagamos R$600,00.

A princípio, ficaríamos hospedados na Pousada Portas da Amazônia, no centro histórico, que é recomendada no blog Viaje na Viagem, mas em um dos passeios que fiz pelos Lençóis, conheci uns paulistas que tinham passado por São Luiz antes de ir para Barreirinhas e disseram que o centro da capital maranhense está abandonado, mal tratado e perigoso, e que nos arredores da pousada em que ficaríamos ficava cheio de cracudos. Fiquei apavorada! Cancelei a reserva e fiz outra no Hotel Premier, que fica na Avenida dos Holandeses, perto da Praia Ponta D'Areia e de vários restaurantes.

É um hotel simples, mas o quarto é espaçoso, tem ar condicionado, frigobar, TV que funciona, café da manhã bom, e ao lado tem um centro comercial com vários serviços, como loja de conveniências, lavanderia, pizzaria etc.

Deixamos as malas no hotel e pegamos um táxi até o Restaurante Cabana do Sol, que fica de frente para o mar, na Praia do Calhau, a mais badalada de São Luiz. 
Comemos um filé de carne de sol acompanhado de baião de 2, paçoca salgada, purê de macaxeira, banana frita e outras delícias. Super recomendo!

À tarde fiquei descansando no hotel, e à noite fomos ao Arraial da Praça Maria Aragão, uma festa junina tradicional na cidade, onde tomei um mingau de milho, que aqui a gente chama de canjica, e conheci o tambor de crioula, uma dança muito bonita, cheia de energia, praticada por mulheres descendentes de escravos africanos. Adorei!

Praia do Calhau





Carne de sol, paçoca, baião de 2 e purê de macaxeira

Arraial Maria Aragão

Tambor de Crioula




Um comentário:

  1. Que bacana Sílvia,vejo que a dica foi válida,agora vou acompanhá lá por aqui,pena que não estará no Rio quando eu for,um grande beijo

    ResponderExcluir