quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Um dia em Palmas

Voltamos do Jalapão dia 01/10, passamos a noite em Palmas, e no dia seguinte, enquanto algumas meninas voltaram para suas cidades, outras, entre elas eu, ficaram na capital do Tocantins para conhecer algumas de suas belezas.

Ficamos hospedadas no Atlas Hotel, da mesma rede do Atlas Hotel II, no qual passamos a noite antes de ir para o Jalapão. As diferenças significativas entre eles é que o Atlas Hotel é maior, possui piscina e fica próximo a vários bares e lanchonetes.

Após o café da manhã, fomos andando até a Praça dos Girassóis, que fica pertinho do hotel e é a maior da América Latina, bem como a segunda maior praça urbana do mundo, com 571.000m2. Nela, encontram-se as sedes dos 3 poderes estaduais: o Palácio Araguaia (Poder Executivo), a Assembéia Legislativa do Estado do Tocantins (Poder Legislativo) e o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (Poder Judiciário), além das Secretarias de Governo e de várias monumentos, como o Memorial Coluna Prestes, obra de Oscar Niemeyer, e o Monumento aos Dezoito do Forte. 

Depois de conhecermos um pouco da praça, pegamos um uber até a Praia da Graciosa (o que levou aproximadamente 10min), e lá pegamos um barquinho até a Ilha Canela (R$25,00 ida e volta), onde passamos uma tarde deliciosa. Trata-se de uma ilha de água doce e transparente, com restaurantes que possuem mesas imersas na água.

Por volta de 16h, pegamos o barco de volta para a Praia da Graciosa, onde assistimos a um belíssimo por do sol.

A viagem foi maravilhosa! Espero que tenha sido a primeira de muitas. E a segunda já está marcada, será entre os dias 30/11 e 03/12/2017, para um paraíso chamado Bonito. Vamos?

Praça dos Girassóis



Palácio Araguaia


Memorial Coluna Prestes

Monumento aos Dezoito do Forte


Praia da Graciosa

Ilha Canela



Por do sol na Praia da Graciosa





Nenhum comentário:

Postar um comentário