segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Jalapão, primeiro dia

Dia 28/09/2017 fui para Palmas encontrar 11 mulheres que eu não conhecia e iniciar uma trip pelo Jalapão. Quem idealizou e organizou o tour foi a Fernanda, do grupo @chapinhanamala, do Facebook. Ela reuniu a mulherada, reservou os hotéis em Palmas e contratou a agência @jalapaoextremo, que cuidou do nosso transporte, hospedagem, alimentação e visitação aos principais pontos turísticos do Jalapão.

No dia 28 nós dormimos no Atlas Hotel II, que fica a aproximadamente 20 minutos do Aeroporto de Palmas, pois no dia seguinte, às 7 horas, os guias da agência @jalapaoextremo iriam nos buscar no hotel para iniciarmos o passeio. O hotel é simples, mas muito bonitinho. Para um pernoite, satisfez.

E no dia 29/10, seguimos em 2 veículos 4x4 para o Parque Estadual do Jalapão. Nossa primeira parada foi no Cânion do Sussuapara, que é acessível através de uma trilha curta, mas com um pequeno grau de dificuldade, em virtude de alguns trechos íngremes. Depois, paramos na Prainha do Rio Novo, uma praia de água doce, onde além de tirarmos belas fotos, nos refrescamos e fizemos um lanche. Perto dessa praia fica a Cachoeira da Velha, a maior do Jalapão, cujo banho não é permitido, mas possui passeio de rafting e rende fotos belíssimas. Depois, fomos assistir ao por do sol nas dunas, jantamos e nos hospedamos na Pousada Buritis, em Mateiros, uma hospedagem bem simples, mas com água quente, ar condicionado, cama confortável e café da manhã digno. O wifi era bem ruim, mas isso já era de se esperar...

O dia foi bastante cansativo, passamos a maior parte do tempo dentro do carro sacolejando em estradas de terra, mas os lugares lindos os quais visitamos compensaram o sacrifício.



Cânion do Sussuapara











Prainha do Rio Novo






Cachoeira da Velha







Serra do Espírito Santo



Dunas







Nenhum comentário:

Postar um comentário