terça-feira, 10 de outubro de 2017

Jalapão, segundo dia

Em nosso segundo dia no Jalapão, conhecemos 2 fervedouros, uma cachoeira, e uma comunidade que fabrica e vende peças de capim dourado.

Fervedouros são piscinas naturais de água cristalina, cercadas de vegetação fechada, cujas nascentes subterrâneas produzem um fluxo de água tão forte que não se consegue afundar, o corpo fica flutuando.

Primeiro nós visitamos o Fervedouro Rio Sono, que é bem pequeno. Ficamos lá aproximadamente 1h, tiramos belíssimas fotos e tomamos banho. Depois, fomos para o Fervedouro Buritis, que fica perto do primeiro, mas é um pouco maior. Em ambos tem que se pagar R$15,00 para entrar, e só podem adentrar 10 pessoas de cada vez, devendo haver um revezamento a cada 20min caso haja mais de 10 pessoas para tomar banho. Nós demos sorte, pois não tivemos que dividir os fervedouros com ninguém, tendo que fazer revezamento apenas entre nós mesmas, pois éramos 12.

Voltamos, então, ao Fervedouro Rio Sono, onde almoçamos e, depois, enquanto algumas meninas tiraram uma soneca em redes que são disponibilizadas para descansar, outras, incluindo eu, nos refrescamos mais um pouco no fervedouro. Dali, fomos para a Cachoeira do Formiga, que é belíssima, com águas cristalinas. A entrada custa R$20,00 e alguns trechos da piscina que é formada pela queda d'água não dá pé, além da correnteza ser muito forte.

Tanto na cachoeira quanto nos fervedouros é proibido entrar usando filtro solar ou repelente, e todos possuem uma lanchonete que vende água, refrigerantes, sucos, cervejas e oferece almoço.

Por último, visitamos a Comunidade do Munbuca, onde se iniciou o artesanato do capim dourado. Trata-se de uma comunidade evangélica, portanto, não vá muito à vontade, rs.

Fervedouro Rio Sono




Fervedouro Buritis





Cachoeira do Formiga








Comunidade do Munbuca




Nenhum comentário:

Postar um comentário