quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Jalapão, terceiro dia

Em nosso terceiro e último dia no Jalapão, visitamos o Fervedouro Bela Vista, que é o maior da região, mas também não pode ser ocupado por mais de 10 pessoas ao mesmo tempo, devendo haver um revezamento a cada 20min caso haja mais de 10 pessoas para tomar banho. A entrada custa R$20,00 e nele foi gravada uma das cenas da nova novela das 21h, da Globo. Almoçamos por lá e depois fomos para o Fervedouro do Alecrim, que fica perto, a uns 15min de carro.

Aparentemente, o Fervedouro do Alecrim é muito parecido com os outros 3 que visitamos, mas a pressão da água produzida pelas suas nascentes é mais forte do que nos outros, o que torna a sensação de não conseguir afundar ainda mais interessante. A entrada custa R$15,00 e o limite de pessoas dentro do fervedouro, ao mesmo tempo, é de 6.

Dali, seguimos para Palmas, enfrentando aproximadamente 7h de estrada, sendo a maior parte desse tempo em estrada de terra, e parando apenas 2 vezes para esticar os ossos, usar o toilette e beber/comer alguma coisa.

Eu adorei conhecer o Jalapão, e certamente voltarei lá algum dia para visitar lugares aos quais não tivemos tempo de ir, como a Lagoa do Japonês e a Pedra Furada.

E se você também está interessado(a) em conhecer este destino, te dou 3 sugestões:

1a. Não vá por conta própria, contrate uma agência, pois a probabilidade de você se perder naquelas estradas mal sinalizadas (onde GPS não funciona) ou atolar na areia (encontramos vários carros atolados pelo caminho) é muito grande;

2a. Contrate a agência @jalapaoextremo, ou pelo menos faça um orçamento com ela, pois adoramos os serviços que eles nos prestaram. Os nossos guias Diego e P7 foram ótimos!

3a. Fique mais de 3 dias, se possível 6. O passeio de 3 dias é muito cansativo, pois requer muitas horas sacolejando dentro de um 4x4. Quanto mais dias você ficar, melhor, mas segundo um dos nossos guias, em 6 dias dá para ver muita coisa com tranquilidade.

Amanhã vou contar pra vocês como foi o último dia da viagem, conhecendo a cidade de Palmas.


Fervedouro Boa Vista









Fervedouro do Alecrim





Morro Vermelho ou Morro do Gorgulho

Nenhum comentário:

Postar um comentário