quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Nova Iorque, nono dia (segunda parte)

Continuando o relato de ontem, fui para o bairro do Harlem com um grupo, mas o invés de voltar com eles para Manhattan, fiquei lá. Muitos brasileiros tem medo de andar pelo bairro, que até os anos 80 era muito perigoso, mas li em vários lugares que esse perigo é coisa do passado, e além disso, sou negra, então me senti em casa… ;)

Almocei no meu restaurante, o Sylvia’s Soul Food (rs), que é o mais famoso da região, e comi o Sylvia’s World Famous Talked About Bar-be-que Ribs, que são deliciosas costeletas de porco (80% da gostosura do prato está no molho que vem à parte).

De lá, peguei a W 125th St (ou Dr. Martin Luther King Jr. Blvd), em direção a Adam Clayton Powell Jr. Blvd, virei à esquerda na Amsterdam Ave, e cheguei a Cathedral of St. John the Divine, que fica em frente a W 112th Street. Foram uns 45 minutos andando, mas eu precisava queimar as calorias das costeletas, e no caminho entrei e dei uma olhada no campus da Columbia University, que tem prédios muito bonitos.

A Catedral de São João, a maior igreja anglicana do mundo, é belíssima por fora, apesar de estar inacabada, e o seu jardim, que fica ao lado, tem um lindo chafariz.

Li em algum lugar que a entrada custa $6.

Do jardim da catedral, segui pela W 112th St até a Broadway, virei à esquerda, desci na Estação Cathedral Parkway – 110th St, peguei a linha 1 na direção da Estação Van Cortlandt Park, saltei na Estação 191 St, e andei, andei, andei, andei, andei, andei muuuuuito, por aproximadamente 30 minutos, em um frio intenso, até chegar ao The Cloisters, uma extensão do Metropolitan Museum dedicada as artes medievais. Para piorar a situação, cheguei ao museu faltando 15 minutos para ele fechar (o museu fecha às 16:45 de novembro a fevereiro :( ), então resolvi nem começar a apreciar o seu acervo, curti apenas as suas dependências. O museu fica em uma construção em estilo medieval, tem 2 belos jardins e um terraço com vista do Rio Hudson.

Apesar do perrengue que passei para chegar lá, adorei a visita, pois além de muito bonito, o Cloisters fica em uma região que nem parece Manhatan, em uma área isolada, sem muito movimento, dentro de um enorme parque.

Para não passar pelo que eu passei, se você for de metrô, desça na Estação 190 St, onde subirá em um elevador e mesmo assim andará uns 15 minutos até o museu. Mas se não quiser andar nada, pegue o ônibus M4, que deixa na porta, embora eu ache que uma pequena caminhada valha a pena, pois a região é muito aprazível.

Depois de tudo isso, ainda tive energias para ir ao Rockefeller Center tirar fotos da sua árvore de Natal e da fachada da loja Saks Fifth Avenue, o que eu ainda não tinha feito em virtude da grande quantidade de turistas disputando espaço naquela região no período entre o Natal e o réveillon.

Finalmente, fui jantar no Bubba Gump Shrimp Co., restaurante que eu adoro.

Restaurante Sylvia's Soul Food

Sylvia’s World Famous Talked About Bar-be-que Ribs


Columbia University



Cathedral of St. John the Divine


Chafariz da catedral

The Cloisters





Vista do museu




Árvore de Natal do Rockefeller Center


Fachada da loja Saks Fifth Avenue



Decoração de Natal do Rockefeller Center


Bubba Gump Shrimp Co.

Nenhum comentário:

Postar um comentário