terça-feira, 27 de novembro de 2018

Itália, 4o dia - Passeio em St. Morritz

Fui de metrô até a Estação Milão Central, e lá peguei o trem até Tirano, onde tomei o Bernina Express até St. Moritz, na Suíça. Como de Milão até Tirano são 2:30, e de Tirano até St. Moritz são mais 2:30, decidi pernoitar na Suíça, no Hauser Swiss Quality Hotel, que fica bem no Centro da cidade, é muito confortável, tem funcionários atenciosos e simpáticos, café da manhã muito bom, ótimo restaurante, e uma excelente loja de chocolates.

A estação de trem de St. Moritz fica em frente ao lago que leva o mesmo nome. Caminhei um pouco em torno do lago, tirei umas fotos, e depois fui andando até o hotel. Deixei minha mochila no quarto, e saí para conhecer a cidade. Como o teleférico já estava fechado (fecha às 17h), peguei o ônibus e fui até a Estação de Punt Muragl, na qual peguei um funicular (que funciona até as 23h) e subi aproximadamente 10 minutos até Muottas Muragl, no topo da montanha, onde há um hotel e um restaurante, de onde se tem uma bela vista, e de onde eu assisti ao pôr do sol mais bonito que eu vi na minha vida, entre os Alpes Suíços, com algumas montanhas ainda cobertas de neve, e em vários tons de amarelo, vermelho e laranja. Foi mágico!

Na volta, quando eu estava chegando ao ponto, o ônibus que eu teria que pegar passou, e o próximo só em 1h. Então eu pedi um táxi, mas dentro do carro, quase infartei, pois o taxímetro não corria, ele voava, e eu paguei o olho da cara por uma corrida super curta. Conversando com umas amigas depois, uma delas disse que pelo fato do transporte público na Suíça ser muito eficiente, andar de táxi lá é um luxo. Portanto, fica a dica: evitem a todo custo andar de táxi na Suíça.



Tirano






Lago de St. Moritz





Hauser Swiss Quality Hotel


Muottas Muragl


Restaurante do hotel


Nenhum comentário:

Postar um comentário