segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Itália, 2o dia - Milão

No primeiro dia que amanheci na Itália, não consegui acordar cedo, levantei por volta de umas 11h e fui conhecer o Duomo de Milão, que é uma construção belíssima.

Para chegar ao seu terraço, há duas alternativas: pagar €9 e subir 201 degraus, ou pagar €13 e subir de elevador, que foi o que eu fiz.

Após conhecer o terraço, visitei a igreja por dentro, e fui almoçar na Galeria Vittorio Emanuele ll, um centro comercial super charmoso e cheio de lojas caríssimas, que fica na mesma praça do duomo. Comi um legítimo bife à milanesa no tradicional Ristorante Biffi, aberto em 1867, que já recebeu personalidades como Giusepe Garibaldi e Giusepe Verdi. A extravagância custou caro, mas pelo menos o prato estava gostoso.

Depois de almoçar e fotografar a galeria, fui até o Teatro alla Scala, que fica na praça que se encontra na outra extremidade da Vittorio Emanuele. O horário de visita ao teatro, porém, já havia terminado, então voltei para o hostel.

Duomo de Milão




Galeria Vittorio Emanuele II



Terraço do duomo




Nossa Senhora folheada a ouro



Interior do duomo


Apóstolo São Bartolomeu. Esse volume em volta do seu corpo, que parece um manto, na verdade é a sua pele, que lhe foi cruelmente arrancada.




 


Interior da Galeria Vittorio Emanuelle

 

Homenagem a Leonardo da Vinci.

Teatro alla Scala

Nenhum comentário:

Postar um comentário