quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Itália, 3o dia - Milão

No meu terceiro dia em Milão, acordei e fui andando até o Teatro alla Scala, que eu não havia conseguido visitar na tarde anterior. Todavia, a visitação estava temporariamente suspensa, porque o teatro estava sem luz, então fui caminhando até o Castelo Sforzesco para ver o museu que tem afrescos de Leonardo da Vinci e a Pietà Rondanini de Michelangelo. Infelizmente, porém, a sala afrescada por da Vinci estava fechada para restauração.

Quando terminei de visitar o museu e o castelo, entrei no Parque Sempione e caminhei até o Arco della Pace, uma espécie de arco do triunfo milanês, e depois peguei o bonde até o Teatro alla Scala, na esperança de desta vez conseguir conhecê-lo por dentro. Finalmente e felizmente consegui adentra-lo, mas confesso que fiquei decepcionada, pois só podemos ver a sala de concertos através de uma pequena janela, e não podemos fotografa-la 😕

Além de ser uma bela e importante casa de ópera, o Teatro Scala de Milão desperta o meu interesse, pois foi nele que estreou, em 1870, a ópera O Guarani, do compositor Carlos Gomes, cuja biografia eu li há alguns anos atrás, e adorei.

Castelo Sforzesco





 

Pietà Rondanini, de Michelangelo

Parque Sempione

Arco della Pace

Teatro alla Scala
 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário