terça-feira, 24 de julho de 2018

Fim de semana em Cartagena


No sábado, saí para conhecer, admirar e fotografar mais um pouco da cidade murada. Almocei no Restaurante La Cevichería, onde comi um ceviche de polvo e lula, e depois voltei para o hostel, onde passei a tarde descansando.

À noite, fui jantar no Restaurante Cuba 1940s, que além de ótimos drinks e petiscos, tem uma banda tocando música latina da melhor qualidade. Pena que no primeiro intervalo da banda, faltou luz...

Pela segunda noite consecutiva, faltou energia em todo o centro histórico, e no dia seguinte amanheceu sem luz, mas no domingo, ao contrário do sábado, meu celular (que também é minha câmera fotográfica) e minha bateria autônoma estavam descarregados, então passei a manhã no hostel, e depois que a energia voltou, enquanto eles carregavam, assisti ao jogo da Colômbia contra a Polônia pela Copa do Mundo com os funcionários do hostel. Foi bem divertido!

Depois do jogo, fui visitar o Castillo de San Felipe de Barajas, cuja entrada custa 25.000 pesos. A caminhada do hostel até o castelo durou cerca de 20 minutos, e no caminho parei para provar uma arepa com queijo, mas não curti muito... 

O castelo é interessante, mas não considero uma atração imperdível. A vista é bonita, mas não achei maravilhosa. De lá, andei mais uns 5 minutos até o monumento chamado Los Zapatos Viejos, em homenagem ao poeta colombiano Luís Carlos Lopez.
À noite, voltei ao Restaurante Cuba 1940s para terminar de assistir à banda cuja apresentação foi interrompida no dia anterior pela falta de energia.





















Restaurante Cuba 1940s






Castillo de San Felipe de Barajas










Los Zapatos Viejos

Nenhum comentário:

Postar um comentário