segunda-feira, 16 de julho de 2018

Bendita Beach, o Caribe colombiano


No meu terceiro dia em Cartagena, acordei cedo e caminhei cerca de 20 minutos até o Muelle Turistico la Bodeguita, a marina de onde saem a maioria dos passeios de barco para as ilhas do Caribe colombiano. 

Eu já havia comprado o passeio no hostel por 170.000 pesos, valor que incluía o transporte de ida e volta de lancha, um drink de boas vindas, o almoço sem bebida, e o uso de uma cama à beira da praia. 

Chegando ao local, paguei mais 16.500 pesos a uma funcionária da empresa que iria nos levar a ilha, que se chamava Bendita Beach. Às 9:15, a lancha saiu na direção da ilha, e em 45 minutos aproximadamente, estávamos em uma praia paradisíaca, de água cristalina e areia extremamente branca. O atendimento, todavia, não era muito bom. O drink de boas vindas, que na verdade era um suco de frutas em um copo de plástico, demorou quase 1h para ser servido; e as pessoas que trabalhavam na ilha (massagista, artesão, garçom) ficavam o tempo todo oferecendo seus serviços, “enchendo o nosso saco”. O almoço típico, que consistia em uma posta de peixe, arroz de coco e plátanos, era bem servido. E a lancha voltou para o continente por volta de 16h.

À noite, fui jantar na Bacco Trattoria, onde comi uma deliciosa pizza de cebola caramelizada e bacon, bebi uma água, e paguei 40.000 pesos.

Chegando a Bendita Beach







Voltando pra cidade murada


Bacco Trattoria


Entrada

Pizza de cebola caramelada e bacon

Nenhum comentário:

Postar um comentário