segunda-feira, 30 de maio de 2016

Amsterdam, terceiro dia

Peguei um tram e fui para a Estação Amsterdam Centraal, onde encontrei o guia brasileiro Carlos, da Andantes na Holanda, para ir à cidade de Zaanse Schans e ao Parque Keukenhof. Comprei o passeio ainda no Brasil, através do blog Ducs Amsterdam.

Em Zaanse Schans, visitei uma fábrica de tamancos, onde vi como são feitos os tradicionais tamancos holandeses, e comprei algumas lembrancinhas; visitei também uma fábrica de queijos, onde escutei como eles são feitos e comprei queijos deliciosos.

A cidade é uma gracinha, possui 5 moinhos, casinhas que parecem de bonecas e vaquinhas pastando, rende belas fotos...

De lá fomos para Lisse, onde fica o Parque Keukenhof, um enorme jardim de flores, principalmente tulipas, que fica aberto por apenas 8 semanas na primavera, geralmente entre meados de abril e meados de maio, cada ano é diferente.

Achei que ia caminhar entre os campos de tulipas, como nos filmes, mas não temos acesso a estes campos enormes, cujas tulipas são plantadas para a venda, temos acesso apenas a jardins que são feitos especialmente para o entretenimento dos turistas. Apesar disso, curti o passeio, pois o parque é muito bonito.

Acho que a época ideal para visitar os jardins é em abril, pois no final de março as tulipas ainda estão muito fechadas e no início de maio muitas já estão morrendo ou foram colhidas.

Gostei muito de fazer a excursão com o Carlos, pois apesar dos dois lugares parecerem ser de fácil acesso por conta própria,  o passeio organizado por um guia é mais cômodo e permite que a gente interaja com outras pessoas. Além disso, para mim que não falo inglês fluentemente, um guia falando português faz toda a diferença.

Zaanse Schans

Cara de quem adora tirar foto #sqn








Keukenhof






Tulipas vinho? Não, estas são as tulipas negras.






Os enormes campos de tulipas aos quais não temos acesso :(













Nenhum comentário:

Postar um comentário